DINAMIZAÇÃO CULTURAL
Há diversos projectos, que considero de dinamização e que gostaria de ir
desenvolvendo, consoante surgir oportunidade para isso. Realço alguns deles:
Espectáculo em homenagem a John Lennon, a 30 de Janeiro de 1980, na sequência do
seu assassinato. Foi um concerto memorável, rebelde e intenso, com os espectadores
a vibrar a um metro dos músicos. A vibrar. Uma referência externa aqui.
Espectáculo de lançamento da Revista Margem: "A Festa dos Pés Dançantes". Convenci
a AGPL a abrir pela primeira vez a Gare Marítima de Alcântara para uma festa com um
concerto único, onde artistas como Jorge Palma, Gui (dos Xutos) entre outros, fizeram
participações especiais para este acontecimento.
Organização de um grupo alargado de pessoas na iniciativa "Produções Noites da Ásia"
que começaram a produzir acontecimentos temáticos de dinamização cultural.
Festa de Entrada na Última Década do Milénio. Uma festa organizada no barco que a
comunidade de pescadores de Macau, usava para casamentos, baptizados, etc. A
primeira das Produções Noites da Ásia.
CarnHac-Saval, a revitalização do festejo do Carnaval em Macau (Praia de Hac-Sa).
China Pop, um bar de matriz europeia, trabalhando a estética da propaganda chinesa da
Revolução Cultural. Confluiram contribuições de vários artistas locais, hoje mundiais,
como Rui Calçada bastos, Mica Costa Grande, etc.
Uma "webtrap", banida do Terravista em 1997: Os Marinheiros.
Espero ir reconstruindo um espaço de memória de criações anteriores.